Política de Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos de Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Café Marita Brasil, inscrita no CNPJ 27.813.893/0001-40, com sede na Rua Estrella Dominguez Gonzalez, 201 – 2º andar, Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, com endereço de e-mail [email protected]

1.1 Contato

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Loja Café Marita Brasil disponibiliza SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) através do e-mail [email protected]

1.2 Trocas e Devoluções

Conforme ditam as normas do artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, para cancelar a compra. Por tanto para sua maior comodidade e segurança, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir a embalagem.
Motivos para troca ou cancelamento:
I. Desistência da compra;
II. Produto com suposta Falha de Fabricação;
III. Produto em desacordo com o pedido.
Como proceder:
Entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

1.3 Desistência da compra

• Se você efetuou a compra através da loja maritalife.com.br, e recebeu o pedido em perfeitas condições e mesmo assim quer desistir da compra, será necessário formalizar a sua solicitação via e-mail informando o motivo da devolução.
• Caso o pedido já esteja em processo de entrega, o cliente deverá recusar o recebimento deste e comunicar a nossa central de atendimento, neste caso, o cliente será responsável pelo valor do frete.
• O e-mail com a solicitação de cancelamento/desistência do pedido obrigatoriamente deverá ser enviado para [email protected]

1.4 Devoluções da Mercadoria

O endereço para a devolução de mercadorias deve ser consultado através do e-mail [email protected] Não receberemos devoluções que não forem formalizadas através da nossa Central de Atendimento.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou avarias.
• Para devolução ser concretizada, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da nossa loja, onde uma equipe fará a triagem e conferência da mercadoria recebida.
Atenção: O produto recebido que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá a empresa nenhum ônus pela devolução, bem como estorno dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nossa Loja fará uma nova cobrança de frete.

2. Produtos com suposta Falha de Fabricação

O endereço para a devolução de mercadorias deve ser consultado através do e-mail [email protected] Não receberemos devoluções que não forem formalizadas através da nossa Central de Atendimento.
• O produto deverá ser devolvido na embalagem original;
• Encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal juntamente com o produto.
• Anexar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.
Atenção: O produto recebido que não atender às condições exigidas acima será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nossa Loja fará uma nova cobrança de frete.

2.1 Análises de defeitos dos produtos

Será feita a avaliação e a conclusão do laudo do pedido em até 30 dias após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.

2.1.1 Laudo favorável à troca

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
• Na falta do produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá optar em aguardar o abastecimento de estoque do produto específico, ou cancelar esse pedido e estornamos o valor.

2.1.2 Laudo contrário à troca

O produto será devolvido sem aviso prévio ao cliente com a Carta de Reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto;
• Produto alterado.

3. Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no recebimento a divergência entre o produto adquirido e recebido, recuse recebê-lo e entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected]

A nossa loja efetuará a troca do mesmo, sem qualquer custo adicional para o cliente, desde que após análise, fique evidenciado o erro no envio.

O processo de ressarcimento dos valores será feito baseado na forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra:
• Se o pagamento foi realizado via cartão de crédito, o estorno será lançado em fatura do próprio cartão, de acordo com as regras de cada operadora;
• Se o pagamento foi realizado via PAGSEGURO, o estorno será lançado no sistema do PAGSEGURO e o crédito seguirá de acordo com as regras da operadora;
• Se o pagamento foi realizado via boleto bancário, o cliente deve informar os dados bancários para que seja feito o depósito em conta, neste caso, o depósito poderá ser feito apenas em nome do titular da compra;
Nossa política de trocas e devoluções reserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

0