5 dietas para emagrecer sem mudar drasticamente a rotina

Iniciar uma dieta é um grande desafio para quem deseja emagrecer. Muitas dietas costumam promover uma mudança drástica na rotina e na alimentação, fazendo a pessoa desistir antes mesmo de começar.

Veja neste artigo 5 dietas que vão ajudá-lo a emagrecer de forma saudável e sem precisar fazer diversos sacrifícios. São elas:

Dieta Low Carb

A dieta Low carb vem sendo uma das mais praticadas no universo fitness. Isso porque a base da dieta consiste na diminuição do consumo de carboidrato. Além disso, a dieta pouco influencia na rotina das pessoas.

A ingestão de carboidrato é o maior vilão quando o assunto é o aumento de peso. Por isso, a dieta Low Carb tem como objetivo manter refeições que sejam compostas com uma quantidade menor de carboidrato, cerca de 20 % em cada refeição.

Dessa forma, a composição dos 80% restante da refeição é composto por proteínas, gorduras boas e alimentos ricos em fibras.

O carboidrato é a principal fonte de energia para o nosso corpo. Logo, com menos carboidrato sendo ingerido através da dieta Low Carb, o nosso organismo buscará outra fonte de energia, e passará a queimar gordura.

Dieta do shake

A dieta do shake também é um método bastante eficaz que auxilia no emagrecimento. O seu principal benefício é a substituição de uma refeição pela ingestão de um copo de shake. Assim, a pessoa não passa fome e ingere os nutrientes que o corpo necessita.

A ingestão do shake substitui a refeição consumindo praticamente a metade de calorias ingeridas numa refeição normal. No entanto, é importante manter uma dieta equilibrada nas outras refeições para os resultados apareçam nesse modelo de dieta.

Dieta sem glúten

Quem nunca ouvir falar para eliminar o pão da dieta porque ele engorda? Essa frase bastante comum é dita porque o pão é um alimento que contém glúten em sua composição. E, assim como o carboidrato, o glúten também é um grande vilão de quem deseja emagrecer.

A dieta sem glúten consiste em eliminar ou diminuir o consumo de alimentos que contém essa proteína como farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia.

Ingerindo menos glúten, a pessoa fica mais disposta e o metabolismo volta a funcionar normalmente. Assim, o corpo diminui a retenção de líquidos e absorve os nutrientes que o corpo precisa.

Dieta do chá verde

A dieta do chá verde é ótima para quem deseja perder alguns quilinhos sem mudar sua rotina. Essa bebida tem em sua composição substâncias que fazem o metabolismo acelerar, além de facilitar a digestão dos alimentos. Veja os benefícios do chá verde:

  • Desincha;
  • Desintoxica;
  • Acelera o metabolismo;
  • Emagrece;
  • Entre outros.

A dieta do chá trará resultados mais expressivos quando aliado a uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Reeducação alimentar

A reeducação alimentar é o melhor método de emagrecer e ter uma vida saudável. Isso porque esse modelo de dieta faz a pessoa passar a adotar bons hábitos alimentares e emagrecer de forma saudável.

Reeducação alimentar é ingerir a quantidade certa de alimentos e com os nutrientes que o corpo necessita. Para uma boa reeducação alimentar é necessário alimentar-se nos horários (de três em três horas), ingerir bastante água, comer alimentos saudáveis, entre outras ações.

É comum pessoas que fazem dietas malucas perderem peso rapidamente e em pouco tempo engordarem novamente. Isso ocorre porque depois da dieta elas voltam a comer de forma errada, ingerindo alimentos altamente calóricos que contribuem para que a pessoa engorde.

Desse modo, mudar os hábitos e comer de maneira correta é a melhor saída para emagrecer e manter o peso ideal. Além disso, fazer atividades físicas deve estar na sua rotina.

Veja Também:

  1. Como utilizar o Café Marita no emagrecimento?
  2. Assista o depoimento de clientes que utilizam o Café Marita.
  3. Será que o Café Marita realmente funciona? Descubra Agora…
  4. Quais são as principais diferenças entre as versões do Café Marita
  5. 5 dietas para emagrecer sem mudar drasticamente a rotina

 

0
Rolar para cima