Quais são os verdadeiros benefícios de uma alimentação saudável?

A cada dia, mais e mais pessoas estão se conscientizando dos verdadeiros benefícios de uma alimentação saudável.

Campanhas, mídias sociais e até realities shows têm contribuído para a disseminação de hábitos alimentares mais saudáveis entre todas as idades.

Também a título de uma maior conscientização, ao longo deste artigo você lerá os seguintes tópicos:

  1. Hábitos são adquiridos;
  2. Sua saúde está em jogo;
  3. Alimentação e mindset;
  4. O que é alimentação saudável?;
  5. Benefícios de uma alimentação saudável.

Hábitos são adquiridos

Grande parte das pessoas ainda come (muito) mal. Frituras, doces em demasia, gordura vegetal hidrogenada, alimentos transgênicos, enfim, há uma série de alimentos que são verdadeiros inimigos de uma vida saudável e equilibrada.

O argumento é que já se habituaram com uma determinada rotina alimentar e, ainda que se esforcem, dizem não conseguir mudar.

Entretanto, de acordo com os neurocientistas, em 21 dias você é capaz de adquirir um novo hábito. Se vale a pena o esforço? Alimentação saudável é uma questão de saúde.

Sua saúde está em jogo

A máxima de que “você é o que você come” é totalmente verdadeira. Nosso corpo precisa de nutrientes e estão todos nos alimentos.

Diversas doenças estão relacionadas à alimentação, como, por exemplo:

  • Diabetes – excesso de doces, carboidratos;
  • Colesterol – muita ingestão de frituras e gorduras;
  • Osteoporose – falta de cálcio;
  • Obesidade – descontrole na ingestão de comida;
  • Cáries – doces em demasia;
  • Anemia – falta de alimentos com ferro.

Alimentação e mindset

Há estudos que comprovam, ainda, a influência da alimentação até na nossa forma de pensar e sentir. É preciso haver um equilíbrio entre a mente e o corpo.

Já reparou como um cafezinho nos revigora e nos dá energia? E o chocolate 70% cacau durante a TPM? Já experimentou tomar um chá de camomila com melissa quando está com dor de cabeça?

Exatamente. A alimentação saudável contribui, inclusive, para que doenças como a bulimia, anorexia e até mesmo a compulsão alimentar não encontrem mais lugar em nosso organismo.

Assim, é hora de mudar nossa forma de nos relacionarmos com a comida.

O que é uma alimentação saudável?

Uma alimentação saudável é constituída de um cardápio variado que inclui frutas, legumes, verduras, cereais, proteínas e pasme: carboidratos e gorduras também são importantes.

A questão se resume à qualidade e quantidade de alimentos. Em outras palavras, é imprescindível comer de forma balanceada, nem mais, nem menos. O segredo é ingerir aquilo que seu corpo necessita para ficar forte o suficiente, até mesmo para combater doenças.

Benefícios de uma alimentação saudável

Há inúmeros benefícios em ter uma alimentação saudável, mas destacaremos os mais significativos:

  • Disposição. Alimentado com o “combustível” adequado, o corpo fica mais bem-disposto para as atividades do dia a dia;
  • Emagrecimento. Comer o suficiente, sem exagerar, e os alimentos certos, favorecerá seu metabolismo e o ajudará a emagrecer. Sim. É possível emagrecer com saúde, eliminar peso comendo;
  • Economia. Sabemos o quanto os remédios têm um custo elevado. No entanto, um organismo saudável não fica tão suscetível a doenças, gerando economia com medicamentos;
  • Saúde. O pai da medicina, Hipócrates, já dizia: “Que seu remédio seja seu alimento e, que seu alimento seja seu remédio.” Isso significa que ter uma alimentação saudável proporciona, em última instância, saúde para o corpo;
  • Longevidade. Quer a fórmula da juventude? A-li-men-ta-ção. Ela faz parte da qualidade de vida da pessoa e, por conseguinte, aumenta sua expectativa de vida.

Nossa empresa se propõe a te ajudar a ter hábitos saudáveis, comercializando produtos naturais da marca Marita, de modo que seu organismo receba os nutrientes necessários para que você desfrute de uma vida plena.

Quer ler mais artigos sobre nutrição, alimentação saudável e emagrecimento? Visite nosso blog. Você vai amar nossas dicas. Aguardamos você!

Veja Também:

  1. Como utilizar o Café Marita no emagrecimento?
  2. Assista o depoimento de clientes que utilizam o Café Marita.
  3. Será que o Café Marita realmente funciona? Descubra Agora…
  4. Quais são as principais diferenças entre as versões do Café Marita
  5. 5 dietas para emagrecer sem mudar drasticamente a rotina
0
Rolar para cima