4 alimentos funcionais que ajudam a emagrecer saudavelmente

Emagrecer é um processo que exige foco e força de vontade. Contar com bons aliados na alimentação, podem ajudar na aceleração do metabolismo além de facilitar o processo de queima de gordura. Por isso, vamos listar aqui 4 alimentos  funcionais que podem te ajudar a emagrecer saudavelmente.

Alimentos funcionais: o que são e como utilizá-los de forma prática em sua dieta?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o alimento ou ingrediente que alega propriedades funcionais, além de atuar em funções nutricionais básicas, irá desencadear efeitos benéficos à saúde e deverá ser também seguro para o consumo sem supervisão médica/nutricional.

As propriedades relacionadas à saúde dos alimentos funcionais podem ser provenientes de constituintes normais desses alimentos. Como é o caso das fibras e dos antioxidantes (vitamina E, C, betacaroteno) presentes em frutas, verduras, legumes e cereais integrais.

Vários componentes desses alimentos possuem propriedades benéficas para seu organismo. O consumo periódico destes compostos em sua alimentação auxilia na prevenção de doenças e na melhora do bem estar físico.

Veja a seguir alguns dos alimentos funcionais que podem te ajudar a emagrecer saudavelmente!

1. Café Marita 3.0 para desintoxicar o organismo

O Café Marita 3.0 é uma bebida termogênica, ou seja, ela faz que o metabolismo trabalhe mais rápido e gaste mais calorias, ajudando na queima de gorduras indesejadas.

 Produto auxilia no emagrecimento de 3 formas:

  • O café presente no Café Marita 3.0 tem efeitos muito positivos para o emagrecimento, pois ajuda a acelerar o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal . Além disso, a Erva Mate tem efeito diurético que ajuda a diminuir a retenção de líquidos.
  • O produto também atua na redução de peso devido a substância Psyllium, uma fibra que melhora o fluxo intestinal, ele absorve a água e reduz o volume e umidade das fezes, estimulando os movimentos intestinais. Outro efeito deste elemento é absorver uma parte das gorduras ao ingerir os alimentos.
  • Outro componente que ajuda no emagrecimento é o fruto Garcínia Mangostana. Ele é um poderoso inibidor de apetite, controlando a compulsão por comida e principalmente doces. Esse efeito pode ser percebido já nos primeiros dias de consumo.

O consumo do Café Marita 3.0 deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudável.

Veja Também: Quais os benefícios do Café Marita 3.0

2. Café Verde para Acelerar o Metabolismo

Outro produto que certamente ajuda na perda de peso é o Café Marita Verde. Sua fórmula contém um blend de café gourmet solúvel, Café Verde e a além disso a Erva-Mate, que também está presente no produto.

O Café Verde é um grão rico em Ácido Clorogênico, como resultado ele impede o organismo de absorver o açúcar presente nos alimentos. Esse efeito faz com que o corpo busque energia nos próprios depósitos de gordura, e como resultado a perda de medidas.

Da mesma forma o Café Verde é ótimo para estimular a queima de gorduras, além de oferecer energia extra para o seu dia a dia. Além disso o ácido Clorogênico auxilia no controle da glicemia, pois ajuda o corpo a absorver menos açúcar dos alimentos que são ingeridos. 

Trata-se de um café especial, que possui diversos benefícios para a saúde, dentre os principais são eles:

  • Acelera o Metabolismo;
  • Reduz Absorção da Glicose;
  • Promove a Queima de Gordura;
  • Combate os Radicais Livres (Ajuda na prevenção do Câncer);
  • Previne o Envelhecimento Precoce;
  • Combate a Celulite e Estrias;
  • Possui ação diurética;
  • Atua como antioxidante;
  • Acelera o Metabolismo;
  • Estimula a liberação de Serotonina.

Da mesma forma o seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudável.

Veja Também: Como Consumir o Café Verde para Emagrecer  

3. Chá Molecular para o dia e para noite

Existe atualmente 3 versões do Chá Molecular que são: Spicy Berries, Ginger Lemonade e Night Therapy.

Spicy Berries: Os flavonóides presentes nos ativos do Chá Spicy Berries tem função diurética, auxiliando na diminuição da retenção de líquidos, inchaços e sensação de desconforto no dia a dia. Clique aqui para mais informações!

Ginger Lemonade: O Chá Ginger Lemonade atua como uma bebida também termogênica, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Clique aqui para mais informações!

Night Therapy: O Fibersol presente no Chá Night Therapy, melhora a saúde do sistema digestivo, sem gerar efeitos colaterais, contribuindo para um estilo de vida ativo e saudável, sem a preocupação com inchaço ou desconforto gástrico. Estudos mostraram que Fibersol ajuda a manter a saúde intestinal, mantendo a regularidade do intestino e aliviando a constipação favorecendo a perda de peso. Clique aqui para mais informações!

4. Bala Green de café verde in natura

A bala Green é uma bala de Café Verde Sabor Uva Verde. O café verde é um café in natura, ou seja, que não passou pelo processo de torrefação, e com isso, ele mantém as suas propriedades naturais que vão auxiliar e potencializar o seu emagrecimento.

É sempre bom lembrar, que o Marita Green não é um substituto de refeição, ele é um suplemento alimentar, um aliado, que vai ajudar a acelerar seu emagrecimento.

Quando Você consumir o Marita Green, Você vai conseguir emagrecer com mais facilidade, rapidez e ainda ter mais disposição. Isso porque a cafeína presente no café verde é duas vezes maior que no café torrado, potencializando o seu efeito termogênico natural, aumentando seu metabolismo e facilitando assim o emagrecimento.

Ele também vai produzir um estado maior de atenção, já que ele inibe substâncias responsáveis por induzir o sono, dando disposição e energia para as atividades do seu dia a dia.

Não bastando os benefícios da cafeína, o café verde também contém ácido clorogênico que vai reduzir os níveis de glicose no sangue e fazendo com que o organismo busque energia nos depósitos de gordura, auxiliando novamente no seu emagrecimento.

Ele também é rico em antioxidantes, contendo de 3 a 5 vezes mais que no café torrado, o que combate os radicais livres prevenindo então o envelhecimento precoce.

Além disso, ele ajuda a controlar a ansiedade e com isso você consegue melhorar sua alimentação, tornando-a mais saudável.

Existem 2 Versões da Bala Green, uma com açúcar orgânico (Bala Green) e outra com zero açúcar para diabéticos (Bala Green Zero)

E ai gostou das dicas? Aproveite para começar hoje mesmo a sua dieta com a linha de produtos funcionais da Marita!

Veja Também:

  1. Como utilizar o Café Marita no emagrecimento?
  2. Assista o depoimento de clientes que utilizam o Café Marita.
  3. Será que o Café Marita realmente funciona? Descubra Agora…
  4. Quais são as principais diferenças entre as versões do Café Marita
0
Rolar para cima